14/08/2017
Flacidez palpebral
A Área dos olhos é uma das primeiras regiões da face a envelhecer.
Como a pele das palpebras é muito fina e com tendência ao ressecamento, logo a região começa a apresentar sinais de flacidez , isto já por volta dos 30 anos .
Por volta dos 40 anos, quando se tem diminuição diminuição do colágeno na pele , a flacidez pálpebral já pode ser notada. Com o aumento da falidez, é possível que a pele palpebral fique mais escura . E desta forma, a pele mais flácida e mais escura deixa a face com aspecto de cansaço e de perda de vitalidade.
As aplicações de laser de CO2 nesta área melhorará muito a flacidez porque além de causar um estiramento da pele, dando um efeito lifting , também estimulará a produção de novo colágeno. Esta última etapa também é chamada de neocolagênese.
Logo após a plicação, a pele da região ficará avermelhada e um pouco inchada. Estes sinais podem durar uma média de três dias.
Depois, o inchaço vai cedendo e as crostinhas do laser de CO2 vão se soltando .
Em pouco dias, já se observa o efeito lifting do laser de CO2 e depois, com o passar das semanas, há formação de novas fibras de colágeno.
Quando a flacidez é leve, já é possivel observar um melhora com apenas uma sessão.
Normalmente, indico 3 sessões, com intervalos de 1 a 2 meses entre as sessões.
É importante evitar o sol e usar os tópicos prescritos que ajudarão na hidratação e regenereção da pele das pálpebras.
O laser de CO2 também ajuda a clarear a pele porque ele ajuda na renovação celular Após a sessão do laser do CO2, que é um laser ablativo, há destaque de crostinhas da pele e isso vai ajudar na esfoliação a laser da pele e, portante, ajudará no clareamento da área dos olhos.
O laser de CO2 é um ótimo tratamento para a flacidez das pálpebras, principalmente nos casos iniciais onde não tem indicação a cirurgia de pálpebras ou blefaroplastia.