25/09/2024
Laser e cuidados com a pele no verão
1- Uso rigoroso de protetor solar : É fundamental aplicar um protetor solar de amplo espectro com FPS alto ( mínimo 50) várias vezes ao dia, especialmente quando exposto ao sol.
2- Evitar exposição solar direta : Nos dias que antecedem e após o laser, recomenda-se evitar ao máximo a exposição direta ao sol. Use chapéus, óculos de sol e fique à sombra sempre que possível.
3- Hidratação da pele : Manter a pele bem hidratada com cremes específicos ajuda na recuperação após o procedimento e minimiza o risco de irritações.
4-Evitar calor excessivo : Além do sol, evite saunas, banhos quentes e atividades que transpiração excessiva, pois podem aumentar a sensibilidade da pele.
5- Consulta sobre o tipo de laser: Optar por lasers menos agressivos, como o laser fracionado não ablativo, pode ser uma escolha mais segura nos meses quentes, devido ao menor risco de hiperpigmentação.
6- Manter a pele calma : Use cremes calmantes com ativos como aloe vera ou produtos indicados pelo dermatologista para reduzir o risco de inflamações.
7- Acompanhamento médico : Seguir as orientações pós -tratamento dadas pelo profissional para maximizar os resultados e minimizar os riscos de complicações.