Retirada de Siringoma
Siringomas são pequenos tumores benignos de glândulas sudoríparas écrinas que surgem, principalmente, nas pálpebras e na região ao redor os olhos.
Também existe a forma disseminada com lesões no pescoço e nos membros superiores que podem surgir na adolescência.
É mais comum o aparecimento nas mulheres, mas também pode acometer os homens.
O siringoma se apresenta na forma de pequenas lesões de 2 a 5 mm , da cor da pele ou amareladas e que são levemente endurecidas .
O tratamento pode ser feita por várias técnicas que dependerá do tamanho das lesões, da quantidade e da experiência do dermatologista.
As técnicas mais utilizadas são a eletrocoagulação e a exerese cirúrgica. Em várias casos, poderá ser utilizadas as duas técnicas em um mesmo paciente. O laser de CO2 e o MMP(microinfusão de medicamento na pele) são outras opções de tratamento do siringoma.
Sempre é feita anestesia da área a ser tratada . Para o tratamento por meio da eletrocoagulação e da exerese cirúrgica, pode ser feita a anestesia infiltrativa ou bloqueio anestésico; e, para o laser ou MMP, pode ser feita também a tópica . e a cicatrização é bem rápida.
É importante que o dermatologista na técnica a ser escolhida para o tratamento do siringoma, afim de evitar cicatrizes inestéticas.